Responsive Design

Responsive Design e por que ele é importante para o seu negócio.

O que é Responsive Design?

Com o avanço vertiginoso do mercado de smartphones e tablets, as pessoas começaram a acessar a internet remotamente, sem precisar de um computador, e claro que os sistemas web tiveram que se adaptar a essas plataformas diferenciadas. E criou-se o RWD conhecido como Responsive Design ou Design Responsivo. Mas o que ele faz?

Quando um sistema (seja ele site ou aplicativo) é criado para responder aos diversos tamanhos de tela existentes no mercado, ele é considerado responsivo. Ou seja, um site responsivo redimensiona as imagens e os textos, diminui os botões para que eles caibam na tela e basicamente se transforma pra tornar melhor a experiência do usuário.


Porque ter um site responsivo é bom para os negócios?

Aumento do número de usuários mobile.

Mais e mais pessoas estão usando dispositivos mobile. Cerca de 62% dos brasileiros têm um smartphone atualmente. No início deste ano, 58,6 milhões de brasileiros tinham algum tipo de dispositivo mobile. Poucos meses depois esse número aumentou em 16%. Agora são cerca de 68,4 milhões de brasileiros diariamente conectados a internet pelo celular.


Usuário não tem paciência.

Apesar de todas as tecnologias atuais é cada vez mais difícil chamar e manter a atenção do usuário. Eles querem facilidade de uso e de busca de informações. Um usuário leva cerca de três segundos pra decidir se o site que ele está visitando é bom ou não, falhando em manter a atenção do usuário, este site perderá um visitante valioso e usuários tem memórias longas, eles vão lembrar de não ter passado por uma boa experiência naquele site e nunca mais voltarão.


O Google ama sites responsivos.

O Google é a maior ferramenta de pesquisa da atualidade. Milhões de pessoas visitam o Google todos os dias. Com usuários com cada vez menos paciência, o site que estiver na primeira página de pesquisa do Google será o que, consequentemente, receberá mais visitas. O design responsivo é uma característica que o Google valoriza o que significa que um site responsivo irá subir no ranking do Google e terá mais visitantes que seus concorrentes.

Facebook Twitter Google+ Pinterest
×

Log in